O nome de Marta está cravado em cada gramado e em cada menina que sonha trilhar o mesmo caminho que a Rainha do Futebol. Após dar o nome a um novo prêmio do The Best , anunciado durante a cerimônia, em Londres, para o gol mais bonito no futebol feminino, a camisa 10 admitiu que 2024 pode ser seu último ano nos gramados.
Marta completará 38 anos no dia 19 de fevereiro e a atacante assumiu a vontade de disputar mais uma edição das Olímpiadas, que acontecem em julho, em Paris, e ao fim da temporada, irá reavaliar seu futuro e o que ele lhe reserva.
“Eu saio daqui muito motivada, quero jogar mais uma vez as Olimpíadas, e depois disso vamos encontrar as respostas, se vou seguir ou vou parar”, afirmou Marta após a cerimônia do The Best.
“Esse ano será primordial para que eu tenha noção do que eu quero fazer. Quando acabar a temporada eu vou ter algumas respostas para aquilo que eu não tenho agora. Pela minha idade, muita gente já me aposentou algumas vezes”, brincou Marta.
No Orlando Pride desde 2017, a meia-atacante começará em março mais uma temporada da National Women’s Soccer League (NWSL), que se estende até novembro.