Foi emocionante e inspirador. Nesta sexta-feira (12), o Tiradentes reagiu diante da Chapecoense -SC e garantiu uma vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em um confronto de tirar o fôlego no estádio Bela Vista, em Cravinhos-SP.
A partida teve um início aberto e as equipes buscavam o gol logo no começo do confronto. Melhor para os piauienses, que abriram o placar aos 11 minutos em chute cruzado de Guilherme. A Chape, por outro lado, não se abateu e se manteve fiel ao seu jogo: a virada veio logo depois, aos 16 minutos, quando Cacá limpou e tocou para Vanzela chutar cruzado e empatar. Aos 19, novamente Cacá apareceu, cruzou da esquerda e Diego Kozer completou de cabeça.
A equipe de Santa Catarina ainda teve tempo de marcar outras duas vezes antes do intervalo. A primeira aos 24 minutos, com gol do próprio Cacá, e no último minuto do primeiro tempo, em um erro de saída de bola do Tiradentes, Diego Kozer marcou novamente.
Apesar do resultado parcial, ainda haviam outros 45 minutos para construir uma história e foi isso que o Tiradentes fez. Logo no primeiro minuto, Alisson diminuiu para o Tigre. Aos 23 minutos, Luís Carlos ajeitou para Francisco tocar na saída do goleiro e deixou o jogo em 4 a 3. No último minuto, o Tiradentes teve um pênalti a seu favor, que Honorato bateu e converteu, levando o confronto para os pênaltis.
Nas penalidades, todos converteram suas oportunidades até que Vanzella parou nas mãos do goleiro Ricardo. Na última cobrança, Maicon Douglas fez e garantiu a classificação do Tigre.
Classificado, o Tiradentes aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Novorizontino, que se enfrentam nesta sexta-feira (12).