Os jogadores do Vasco provocaram Soteldo , do Santos , após a permanência do Cruzmaltino na Série A e a queda do Peixe para a Série B, na noite dessa quarta-feira (06). Depois dos resultados, vários atletas subiram em cima da bola, imitando o lance polêmico do atacante durante o confronto entre os dois times.

Na ocasião, durante a vitória de 4 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, Soteldo subiu na bola como forma de provocação ao Vasco. O lance gerou uma confusão e causou a expulsão de Medel, zagueiro da equipe carioca.

Após a permanência do Vasco, o chileno provocou Soteldo durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. “Que suba na bola agora”, disse Medel. Além disso, depois do apito final, também houve registros de Vegetti, Rossi e Pumita Rodriguéz subindo na bola.

Isso aqui é CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, muito respeito! ????❤️ @VascodaGama @forcajovem70 pic.twitter.com/rUyg5O24xd — Rossi (@RossiAtacante) December 7, 2023

Lei do retorno

Na zona mista, Vegetti disse que conversou com Soteldo após o confronto entre os dois times. “Eu falei para o Soteldo no dia de jogo. Eu entendo uma caneta, uma lambreta, uma bicicleta. A gente não leva vantagem subindo na bola. Disse que foi uma falta de respeito subir na bola. Tem que respeitar. Nesse momento vinham de muitos jogos de derrotas. Me pareceu demais. A gente também sofria na luta pelo rebaixamento”, disse o argentino.

Por fim, o atacante provocou o venezuelano, afirmando que o “futebol dá voltas”. “Tem que respeitar o rival. Os outros merecem respeito. Quando disse a ele [Soteldo], não gostou. Tem que respeitar, porque a volta no futebol é muito grande. E o Vasco fica na Série A”, concluiu Vegetti.