A piauiense Juliana Vieira brilhou mais uma vez nas quadras, venceu Disha Gupta, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/11) e se sagrou campeã do El Salvador International de badminton, nesse domingo (03). Sania Lima , outra atleta do Piauí, também chegou na grande final das duplas mistas com Davi Silva, mas os brasileiros acabaram sendo derrotados. Ao todo, a delegação do Brasil garantiu cinco medalhas.
Número 62 do ranking mundial e medalhista do Pan-Americano, Juliana Viera garantiu seu segundo título internacional em 2023. A piauiense também se sagrou campeã da etapa de Santo Domingo neste ano e já venceu Disha Gupta (123ª colocada) em outras três oportunidades. Juliana agora se prepara sua última, dessa no Canadian International Challenge, na cidade de Markham.
A também piauiense Sania Lima fez parceria com Davi Silva, nas duplas mistas e chegou na grande final do El Salvador International de badminton, mas acabaram perdendo por 2 sets a 0 (22/20 e 21/18) para Presley Smith e Allison Lee, dos Estados Unidos. Outro representante do Piauí foi Fabrício Farias, que fez parceria Davi Silva e caiu nas semifinais.
A delegação brasileira também chegou na decisão com Ygor Coelho nas chaves simples masculinas, mas não teve o mesmo sucesso, perdendo para o guatemalteco Kevin Cordon por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 21/19). O atleta da Guatemala também foi autor da eliminação de Jonathan Matias, nas semifinais da competição, garantindo a quinta medalha do Brasil no El Salvador International de badminton.