O Brasileirão segue com fortes emoções em sua penúltima rodada, que ocorreu neste domingo (03). A briga contra o Z-4 continua após as derrotas de Vasco , Santos e Bahia , enquanto o Botafogo praticamente deu adeus ao sonho do título e está, no momento, fora do G-4. Vale ressaltar que o GP1 Esporte já falou sobre a vitória do Palmeiras, campeão virtual do campeonato .
Vitória e despedida
No Maracanã, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, em jogo de despedida do ídolo Filipe Luís e de Rodrigo Caio. Os gols foram de Luiz Araújo, logo no começo da partida, e de Pedro, enquanto Clayson descontou de pênalti. Com a vitória, o Rubro-Negro garantiu a permanência no G-4 e na fase de grupos da Libertadores da América.
Empate melancólico
Já no Nilton Santos, o Botafogo empatou com o Cruzeiro por 0 a 0 e caiu para a zona de Pré-Libertadores. Por outro lado, o resultado livrou a Raposa, que conseguiu ser mais organizado na partida, da zona de rebaixamento. O confronto terminou com vaias da torcida carioca, frustrada com a chance de título e agora com o risco de acabarem o torneio fora do G-4.
Briga contra o rebaixamento
Às 18h30, três confrontos movimentaram a parte de baixo da tabela. Em Porto Alegre, no último jogo de Luís Suárez em casa, o Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0, com gol do uruguaio. Já na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense goleou o Santos por 3 a 0, com gols de Vitor Bueno, Madson e William Gomes.
Enquanto isso, na arena Independência, o América Mineiro conseguiu uma vitória surpreendente contra o Bahia, de virada, por 3 a 2. O Tricolor saiu na frente com Everaldo, mas Ricardo Silva e Renato Marques, duas vezes, conseguiram reagir para o Coelho. No segundo tempo, a equipe baiana ainda diminuiu o prejuízo com Ademir, mas desperdiçou muitas chances do empate, e segue na zona de rebaixamento.
Com a derrota das três equipes, a classificação segue como estava no começo da rodada, com Santos na 15ª posição, Vasco na 16ª e Bahia na 17ª. A última vaga no Z-4 ficará entre um desses times e será definida nesta quarta-feira (06), último dia do campeonato.