A torcida do Flamengo ganhou um presente de Natal neste domingo (24). Horas antes do dia 25, o clube anunciou a contratação do meia Nicolás De La Cruz em suas redes sociais.

O uruguaio foi o primeiro reforço do Rubro-Negro para 2024 e assinou um contrato até dezembro de 2028. Pela contratação, o Flamengo desembolsou cerca de R$ 79 milhões ao River Plate, clube do meio-campista.

????️Nico es ????????????????????????????????! ????️ pic.twitter.com/8LzVYLN6ej — Flamengo (@Flamengo_es) December 24, 2023

“Nação, tamo junto em 2024. O melhor está chegando (...) Estou chegando em 2024. Nos próximos anos virão coisas grandes e espero que nos acompanhem”, disse o uruguaio. O jogador foi anunciado em uma ação de marketing em conjunto com um dos patrocinadores do clube, onde De La Cruz recebe uma camisa do Flamengo de presente em uma caixa.

A negociação foi acertada nas últimas semanas. O Flamengo esperava apenas o último jogo do meia com a camisa do River Plate, que ocorreu na última sexta-feira (22).

Carreira

O uruguaio se destacou no clube argentino, onde jogou desde 2017. Pelo River Plate, o meia conquistou os principais títulos da equipe nos últimos anos, incluindo dois campeonatos argentinos e uma Libertadores.

No clube argentino, De La Cruz fez 211 jogos, 36 gols e venceu 10 títulos. Além disso, o atleta é um dos destaques da Seleção Uruguaia, onde teve 25 partidas e cinco gols feitos.

Com a contratação, De La Cruz reencontrará o Flamengo, com quem jogou contra na final da Libertadores de 2019. Agora, o meia vestirá as cores rubro-negras na equipe treinada por Tite.