Em uma disputa que vale o primeiro título do Mundial de Clubes para ambos os lados, Manchester City e Fluminense se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 15h, em Jidá, na Arábia Saudita. Porém, antes de se enfrentarem, o técnico do Tricolor das Laranjeiras, Fernando Diniz, avaliou a importância da partida e ressaltou que a equipe vai estar preparada para vencer.
Ao reconhecer a importância do jogo, Diniz também afirmou que o seu adversário, Manchester City, é um dos melhores do mundo e ainda reconheceu a grandeza de Pep Guardiola, tido como um dos melhores treinadores.
“É o jogo mais importante da minha vida. O próximo jogo sempre é o mais importante. Também coincide de ser o jogo, historicamente, mais singular. Decisão de título mundial contra um dos melhores times da história do futebol mundial e um dos maiores treinadores”, afirmou o técnico brasileiro.
Além disso, Fernando Diniz ainda ressaltou que não há uma receita certa para ganhar, mas que o Fluminense vem preparado e que estudaram o adversário. O técnico ainda afirmou que o Tricolor vai procurar fazer um dos melhores jogos e ir para o duelo com os pés no chão, para sair com a vitória.
“Não há uma receita para a gente ganhar. Vamos fazer o que temos de melhor. Não vamos fugir das nossas características. Nos preparamos muito. A gente assiste eles a muito tempo, mapeamos, vamos estudar. É um time muito completo, muito bem treinado. Vamos procurar fazer o nosso melhor com bastante humildade, ser inteligente no jogo e ter coragem para fazer o que costumeiramente fazemos”, declarou.