O Flamengo e Gabigol ainda estão no impasse para acertar a renovação do atleta. As partes estão conversando sobre a extensão do vínculo durante o ano de 2023, mas ainda não chegaram em um consenso. Por conta de exigências do jogador, o Flamengo decidiu recuar na renovação com Gabigol.
As informações são do jornal Extra, onde afirmaram que Gabigol teria exigido um aumento no seu salário de 50%, chegando a R$ 2 milhões. Além disso, o atacante também pediu por luvas, sendo pagas de seis em seis meses, pelo período de cinco anos. Até o momento, o camisa 10 tem contrato até dezembro de 2024.
Considerando todas as parcelas, Gabigol receberia um total de R$ 54 milhões, sendo a maior em 2028, final de seu possível novo contrato. O camisa 10 ainda teria pedido por premiação por títulos e camarote particular no Maracanã. A decisão para recuar na renovação veio por parte do presidente do Rubro-Negro, Fernando Landim.
Com o seu contrato prestes a ser encerrado, Gabigol tem despertado o interesse de vários clubes, em especial o do Corinthians. Recentemente, o novo presidente do Timão, Augusto Melo, já concedeu diversas entrevistas e mostrou o interesse em contratar o camisa 10 Rubro-Negro.