O Altos não iniciou a pré-temporada da melhor forma e acabou sendo derrotado no primeiro amistoso preparatório. Na ocasião, o Jacaré saiu com o revés de 2 a 0 contra o Motoclub , não tendo o melhor dos desempenhos. Após a partida, o treinador do Alviverde Piauiense, Flávio Araújo , avaliou o resultado e pontuou sobre a atuação da equipe.
Para o técnico, o time até fez um bom primeiro tempo, onde teve a oportunidade de empatar a partida em uma cobrança de falta, mas a ausência de poder de criação no 2º tempo acabou prejudicando o resultado do Altos no jogo.
“Fizemos uma partida razoável, e no 2º tempo foi praticamente a mesma coisa – do 1º tempo –, mas criamos pouco. Em uma grande jogada do Motoclub, eles chegarem no segundo gol, e até buscamos a reação, mas também não construímos e nem criamos. No final, o jogo teve um resultado justo, o Moto fez abriu o placar quando estávamos melhor no jogo, seguraram e fizeram 2 a 0. É importante esse jogo, e o de terça-feira também, para alinharmos os treinamentos e jogos”, destacou Flávio Araújo.
O Altos segue em São Luís para jogar um segundo amistoso, desta vez contra o atual campeão do Campeonato Maranhense. Na terça-feira (19), o Alviverde enfrenta o Maranhão, dentro do estádio Nhozinho Santos, às 19h30. Analisando os erros do primeiro amistoso, Flávio Araújo afirmou que haverá substituições para este jogo.
“A gente fez um planejamento e vamos ficar até terça-feira, indo embora após o segundo jogo. Como é começo de trabalho, temos que fazer substituições, pois os jogadores se desgastam muito, então para o jogo do Maranhão vamos ter mudanças nos três setores”, explicou.