Após o rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clima entre o clube e os torcedores não é um dos melhores. Depois de ser decretada a queda do Peixe na última quarta-feira (06), os aficionados realizaram protestos e, novamente, na madrugada desta segunda-feira (11), os santistas fizeram picharam os muros da Vila Belmiro.
A nova ação dos torcedores foi destinada contra a atual gestão do clube, que é gerida por Andrés Rueda, que termina seu mandado ao final desse ano. Além disso, os santistas protestaram contra o atual elenco do clube e pediram que todos saíssem, desde a gestão até os jogadores. Frases como: “elenco frouxo”, “fora todo mundo”, “jogadores lixos” e o nome de Rueda ao lado de caixão, foram escritos.
Pronunciamento de Andrés Rueda
O presidente do Santos, Andrés Rueda, se pronunciou pela primeira vez na sexta-feira (08), após o capítulo mais dramático da história da equipe, o rebaixamento para a Série B. O dirigente do Peixe gravou um vídeo se desculpando pela queda do clube e ainda descreveu o acontecimento como uma mancha na história do clube.
“Nação santista, em nome da gestão, quero pedir perdão a vocês, do fundo do meu coração. Errei, estou completamente arrasado por este capítulo triste na história do clube, uma mancha na nossa história gloriosa. E essa dor vai me acompanhar para sempre. As dificuldades financeiras que passamos não justificam o fracasso esportivo que tivemos. Tentamos acertar, nos dedicamos dia e noite, mas os desafios administrativos e financeiros dividiram nossas força”, declarou o presidente.