Marcelo Teixeira foi eleito presidente do Santos e os primeiros passos de um velho conhecido da Vila Belmiro serão conduzir um gigante de volta para o lugar que não poderia ter saído: a Série A. Para isso, o novo presidente alvinegro precisa acertar em lugares chave para um time de futebol, como o treinador, algo que a gestão anterior não chegou sequer perto. Assim, o primeiro alvo já foi sondado: Thiago Carpini.
O jovem técnico surgiu sob os holofotes ao figurar nas finais do Campeonato Paulista no comando do Água Santa, diante do todo poderoso devorador de títulos denominado Palmeiras. Carpini assumiu o Juventude, na Série B, enquanto a competição já acontecia e subiu com o time de volta para a Série A.
O contato do Santos com o técnico, porém, não passou de uma sondagem. O treinador está de férias com a família e focado no planejamento do Juventude para o Campeonato Brasileiro em 2024. Carpini e Juventude têm contrato vigente até o fim de 2024 e multa rescisória superior a R$ 1 milhão.
Há um outro nome também em voga nos bastidores santistas e este não é nenhuma novidade: Juan Pablo Vojvoda. Estabelecido enquanto treinador do Fortaleza, porém, a equipe sabe que a missão de convencer o treinador é difícil.