O Flamengo está com olhos mais que atentos ao mercado de transferências. Com o insucesso na conquista de títulos ao longo de 2023, a equipe aparentemente tenta estabelecer uma nova cultura com Tite a frente do grupo e quer reforçar o elenco. Um dos principais nomes para vestir o manto rubro-negro é Nicola De La Cruz .
Com a saída do River Plate ganhando os holofotes todos os dias, o uruguaio é alvo da Gávea há um bom tempo e o atual técnico do River, Martín Demichellis, falou sobre compromissos do clube com o atleta no último sábado (9), logo após a queda da equipe na Copa da Liga Argentina, perdendo o título nos pênaltis.
“Com Nico De La Cruz há um compromisso de venda. Espero que não venham procura-lo, mas duvido que não venham. E quem vier certamente o levará. Ele é um dos melhores jogadores da seleção uruguaia e do futebol sul-americano. É um jogador de topo, com características mistas, está sempre presente. Com certeza virão procura-lo”, afirmou o técnico do clube argentino.
No primeiro contato entre Flamengo e River Plate, a saída do jogador era tida como impossível devido a sua importância para a equipe que estava em meio a disputa da Copa Libertadores. O Flamengo deseja contratar o atleta e estaria disposto a pagar a de De La Cruz à vista.