Apesar das expectativas em torno da conquista do 12º título do Brasileirão, o Palmeiras vive a incerteza em relação a permanência de seu treinador, Abel Ferreira , para a próxima temporada em 2024. O português tem contrato até o final do próximo ano, porém deve se transferir para o clube árabe do Catar, Al-Sadd.
O clube árabe já estava sondando Abel Ferreira e já teria comunicado que estaria disposto a pagar a multa de três milhões de euros. Ainda segundo o site do UOL , os jogadores do Palmeiras já estão em clima de despedida e admitem que o português não vai o treinador para a próxima temporada.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024, mas não estaria disposto a encerrar o seu contrato com o Alviverde Paulista por conta de diversos atritos do treinado português dentro do futebol brasileiro. Em diversas entrevistas, Abel chegou a reclamar do calendário apertado, das sequências de jogos e viagens seguidas.
Em 2023, o Abel Ferreira também recebeu sondagens para assumir outros clubes, mas optou por permanecer no Palmeiras. Na ocasião, o português não queria deixar o Alviverde Paulista no meio da temporada. Porém, agora a proposta para assumir outro clube veio no final da temporada.