O assunto Ancelotti e seleção brasileira ganha mais um capítulo desde que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF , afirmou que há um acordo com o italiano, que atualmente comanda o Real Madrid, sem apresentar nenhum pré-contrato.
Não há anúncio oficial e em todas as entrevistas concedidas desde então, Ancelotti se esquiva do questionamento e se coloca com a cabeça focada no Real Madrid , que está na fase de grupos da Champions League. Recentemente, o técnico da Roma, José Mourinho , deu um entrevista e disse, entre outras coisas, que o italiano é o nome ideal para os merengues e que “só um maluco sairia do Real Madrid”.
“Escutei Mourinho”, disse Ancelotti em entrevista. “SE ele é ancelottista, eu sou mourinhista. Temos uma grande relação. Sou mourinhista e romanista, fui capitão da Roma e tenho recordações fantásticas dessa época, Estou bastante de acordo com ele, só um louco gostaria de sair do Real Madrid”, disse Ancelotti em entrevista ao Dsport, da Espanha.
Com contrato válido até junho de 2024, Ancelotti já poderia ter assinado um pré-contrato e as garantias legais de que o italiano comandaria de fato a Seleção Brasileira estariam sob papel timbrado. Porém, o que se ventila é a vontade do presidente merengue, Florentino Perez de que o treinador permaneça na Espanha e toque o projeto madrilenho por mais anos à frente.