Luis Suárez foi homenageado nesta terça-feira (28) em Porto Alegre. O atacante uruguaio, que desfilou seu futebol pelo Grêmio nesta temporada, recebeu a medalha do Mérito Farroupilha, maior honra concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e também o título de cidadão porto-alegrense.
Aos 36 anos, Suárez tem contrato com o Grêmio até o fim da temporada e em sua fala de agradecimento, um tom de despedida marcou o discurso. Ao que tudo indica, o centroavante deve se transferir para o Inter Miami para atuar ao lado de Lionel Messi.
“Essa é a confirmação de uma grande decisão que eu e minha família tomamos de vir para uma cidade, um país muito querido, que sabíamos que estaríamos bem e creio que o que fizemos desde o primeiro momento foi desfrutar, desde o primeiro jogo”, agradeceu Luisito.
“A dor que te dá estar em uma cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades. Deixo um momento único que vivi de fazer gol em clássico. Mas fico com o carinho que as torcidas de Grêmio e Inter me dar, porque há uma rivalidade, mas tirei fotos com todos. Isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para a sociedade contra a violência. Muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve”, complementou o camisa 9.
Suárez é o artilheiro do Grêmio na temporada com 26 gols e o líder de assistência, com 16 no total. Além dos pontos conquistados no gramado, o atleta foi um impulso importante na venda de camisas do Imortal e fez com que o Grêmio tivesse um aumento expressivo no número de sócios que passou de 60 para 100 mil.