Os planos do Flamengo para encarar o Inter Miami de Messi em 2024 foi frustrado. A equipe em que atua o argentino recebeu uma importante proposta financeira para realizar amistosos no Oriente Médio e então declinou da proposta rubro-negra.
Apesar dessa mudança brusca, os planos do Flamengo de realizar confrontos fora do país com objetivos de expansão da marca permanecem. A equipe realizará a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, e o desembarque acontece em 18 de janeiro.
O Flamengo deve permanecer nos EUA até 30 de janeiro e os treinamentos acontecerão no CT do Orlando City e há dois confrontos em mente: o primeiro aconteceria entre os dias 21 e 22, cujo adversário ainda não foi definido. O outro, já está confirmado para 27 de janeiro, e o Orlando City será o rival nesta data.
Após o arbitral do Campeonato Carioca, realizado na segunda-feira (27), o presidente do clube, Rodolfo Landim, afirmou que o Flamengo mandará partidas no Norte do país, aonde a torcida é extremamente ampla. O adversário do rubro-negro na estreia, em Manaus, no dia 17 de janeiro, será o Audax.