Desde fevereiro, a Premier League investiga o Manchester City por uma suposta violação das regras financeiras da liga, por mais de 100 vezes durante nove anos. Com os olhos voltados para os atuais detentores da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola respondeu sobre sua perspectiva caso o time seja punido.
“Só vou responder quando sair uma sentença. Por agora somos inocentes, há que se esperar e ver o que passa. Se somos culpados, sei que há pessoas desejando que seja correto, mas há que esperar e ver, aí daremos explicações. Há mais chances de eu ficar em caso de cair para a Quinta Divisão do que ganhando a Champions League”, disse o técnico.
A pergunta acontece pouco após o Everton ser punido por violar o mesmo Fair Play Financeiro da liga. A equipe foi penalizada com a perda de 10 pontos na atual tabela do Campeonato Inglês e Pep não acredita que a situação do City se complique de tal forma.
“São advogados que têm que fazer a defesa perante o juiz. Não mudei de opinião, vamos esperar e aceitar as resoluções. Não sei o que aconteceu no Everton, são dois casos completamente diferentes, mas sei que tem gente dizendo para o City ser rebaixado. No mês passado eu já disse que, se fizemos algo errado, seremos castigados”, reiterou Guardiola.
Agora, o City se prepara para encarar o Liverpool, que está em seu rastro em busca da liderança da Premier League, que hoje estão separados por um ponto (28 a 27).