O Brasil sonhou com o bicampeonato mundial sub-17, mas viu tudo se tornar um pesadelo rapidamente. A joia do River Plate, Echeverri , de 17 anos, foi o responsável por fazer qualquer esperança verde e amarelo desmoronar ao marcar um hat-trick na vitória por 3 a 0 no Estádio Internacional de Jacarta, nesta sexta-feira (24).

Com o resultado, o Brasil deixou de brigar pelo título no qual é o maior campeão junto a Nigéria, com quatro conquistas para cada seleção e retorna para casa eliminado. A Argentina disputará a semifinal da competição e encara a Alemanha, na terça-feira (28), em busca de seu primeiro título mundial da categoria.

Foto: Reprodução/Twitter
Claudio "El Diablito" Echeverri

A partida teve um atraso de 30 minutos devido as fortes chuvas que castigavam Jacarta. O Estádio, que possuiu um teto retrátil, não pôde conter a chuva pois o mecanismo não estava funcionando no momento, assim encharcando o gramado.

Foram dois tempos de extremo domínio argentino, apesar de um equilíbrio inicial entre os adversários. Aos poucos, a Argentina passou a controlar as ações e logo levou perigo a meta de Philipe Gabriel. Estêvão desperdiçou a melhor chance brasileira nos 45 minutos iniciais após sair cara a cara e minutos depois, foi a vez de Echeverri ter sua oportunidade e abrir o placar. Nos 45 minutos finais, esta imposição azul e branco aumentou ainda mais e a joia argentina marcou mais duas vezes.

Além da vitória, Echeverri entra para os livros de história do futebol ao se tornar o primeiro argentino a marcar um hat-trick diante do Brasil no futebol em qualquer categoria.

FOI COM HAT-TRICK... ???? Echeverri acordou inspirado logo no dia que ele não podia estar, pô! Temos que confessar que o cara jogou demais hoje! ⚽???? ????️ @LFFreitas#Sub17NaCazéTV pic.twitter.com/9ZveDxmTqj — CazéTV (@CazeTVOficial) November 24, 2023