O técnico da Roma, José Mourinho , aconselhou Carlo Ancelotti a recusar a Seleção Brasileira e aceitar uma possível proposta de renovação de contrato com o Real Madrid. O português relembrou sua trajetória pelo clube merengue e disse que “apenas um louco sai de Madrid”.
Em entrevista ao canal italiano RAI1, Mourinho declarou que Ancelotti é o treinador ideal para o Real Madrid e que seria um erro a sua saída. Além disso, ele destacou que apenas ele mesmo deixou o time quando o próprio clube queria a sua permanência e se referiu como “louco”.
“Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer. E esse fui eu. O único. Depois de três anos, o presidente e José Sánchez [diretor do Real Madrid] queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse, mas fui eu quem decidi. Um louco. Tenho certeza que com o menor gesto de Florentino, Carlo vai ficar. Ele é perfeito para o Madrid, e o Madrid é perfeito para ele”, disse Mourinho.
Boatos de uma possível renovação
O italiano tem contrato com o Real Madrid até metade de 2024 e já teria um acordo verbal com a CBF para assumir a Seleção Brasileira. No entanto, nos últimos dias, rumores de que o clube quer uma renovação com Ancelotti apareceram.
“Quando você tem um super treinador, por que vai procurar outro? Conhecendo Florentino, e eu o conheço muito bem, ele é um homem superinteligente e se você lê a imprensa fica muito claro. Eu, como torcedor do Real Madrid, de coração branco e como "Ancelottista", espero que a temporada seja fantástica e que Carlo esteja lá na próxima, porque ele é o treinador perfeito para o Madrid”, concluiu Mourinho.
O português foi treinador do Real Madrid de 2010 a 2013, com 128 vitórias em 178 jogos. No clube merengue, Mourinho conquistou La Liga, Supercopa da Espanha e Copa do Rei.