LeBron James marcou sua maior pontuação da temporada ao somar 37 pontos para vencer o Houston Rockets por 105 a 104, na Crypto.com Arena e contribuir para que o Los Angeles Lakers chegasse a 8-6 na temporada.

Após vencer os Trail Blazers na sexta-feira (17) e garantir uma pequena folga para recuperação até o confronto diante dos Rockets, LeBron James aproveitou o momento para compartilhar um gráfico que mostrava o seu 108º jogo de 30 pontos como um Laker. “Mas eu só vim aqui para fazer filmes!”, escreveu James, se referindo as piadas que surgiram, quando deixou Cleveland em 2018. “Não foi isso que vocês disseram?”.

Foto: Reprodução/Twitter
LeBron James no duelo do Lakers contra os Rockets

Mas, isso vai além. Apenas sete atletas nos 75 anos de liga chegaram ao ano 21 e somente Vince carter chegou ao ano 22 contribuindo minimamente com sua equipe. Mas LeBron James não quer apenas contribuir, ele se mantém dominante e guia o Lakers para as vitórias e registra médias de 28, 4 pontos, 8,3 rebotes e 6, 8 assistências, números praticamente idênticos aqueles quando era um jovem de 20 anos: 28 pontos, 7,3 rebotes e 7,0 assistências.

Nesta terça-feira (21), quando o Lakers entrar em quadra na última rodada da fase de grupos da Copa NBA, diante do Utah Jazz, na Crypto.com Arena, LeBron estará a cinco pontos de chegar a marca de 39 mil pontos, o único na NBA a fazer isso.

“Só estou tentando ultrapassar o limite”, disse LeBron. “Ver até onde posso levar isso. Quero dizer, sou eu contra o Pai Tempo”.

“Tenho conseguido estar muito mais em quadra durante os dias de folga este ano por causa de lesões anteriores no pé nos últimos dois anos ou qualquer que seja o caso; Então, ser capaz de aprimorar tudo o que preciso fazer, em vez de ter que me levantar, ao menos que estejamos jogando, me permitiu manter o ritmo”, disse LeBron James.

Brow & Bron things. The duo combined for 64 points, shooting 73.5% in the comeback dub ⚡️ pic.twitter.com/mwanqFcBCd — Los Angeles Lakers (@Lakers) November 20, 2023

James já é o maior cestinha da NBA e ao fim de sua 21ª temporada, discutiremos quão maior ele fica à medida que avança sobre o jogo. O camisa 23 segue calmo em busca de seu quinto título, o 18º Larry O’Brien do Lakers e de se colocar como o atleta mais longevo da história dos esportes americanos.