As medalhas conquistadas por Rebeca Andrade tem o brilho do ouro como um sinônimo e, nesta quarta-feira (25), a ginasta brasileira garantiu mais uma medalha para sua coleção nos Jogos Pan-Americanos de Santiago , ao anotar 14.166 pontos na trave, com direito a dobradinha brasileira, já que Flávia Saraiva com a prata ao conquistar 14.033.
“Estou muito feliz e orgulhosa por ter conseguido vir para cá depois de um Mundial tão longo, de fazer boas séries, boas apresentações. Eu me senti preparada e confiante para fazer o que precisava. Foi um ótimo primeiro Jogos Pan-Americanos. Não tenho do que reclamar, o que falar. Estou feliz demais. O carinho das pessoas, como sempre nas competições, de me sentir bem, de poder me divertir. Desde o Mundial, e até aqui também, eu estava muito feliz competindo. Eu estava bem, me sentindo bem, e é isso que eu quero tirar de todas as competições: estar feliz, estar saudável, com a cabeça no lugar, com o corpo bem, e toda a equipe também sempre orgulhosa”, disse Rebeca.
O ouro não veio sem sustos, já que Rebeca chegou a perder o equilíbrio enquanto estava na trave, se esforçou para evitar a queda e se manteve em pé até o fim. Rebeca assumiu a liderança e aguardou as adversárias até ver que a medalha estava consolidada.
Ao lado de Rebeca Andrade e Flávia, a canadense Ava Stewaarte, com 13.900 pontos fechou o pódio com a medalha de bronze.