O diretor de teatro Zé Celso Martínez faleceu na manhã desta quinta-feira (06), aos 86 anos, em São Paulo. O dramaturgo estava internado em uma UTI desde terça-feira (04), após sofrer queimaduras em um incêndio ocorrido em seu apartamento.
Após sua hospitalização, sua sobrinha Beatriz Corrêa informou que ele apresentava queimaduras em 53% do corpo. De acordo com testemunhas, o incêndio teve origem em um curto-circuito em um aquecedor em sua residência, localizada em Paraíso, zona sul da capital paulista.
O dramaturgo foi homenageado pelo grupo nas redes sociais. “Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol. Amor de muito. Amor sempre”, declarou o Teatro Oficina, grupo que o dramaturgo foi um dos fundadores em 1958.
Zé Celso era conhecido pela forma ousada e experimental de suas peças. O coletivo foi famoso por uma linguagem arrojada que fazia frente à ditadura militar no Brasil, além de uma forte interação com o público e muita presença de improvisos. O diretor de teatro foi um dos profissionais de maior longevidade no país, com cerca de 40 obras de destaque, além de ser um dos ícones do Tropicalismo nos palcos.
Ver todos os comentários | 0 |