A Academia de Hollywood já iniciou as votações para os indicados ao Oscar 2025 . No entanto, alguns filmes que conquistaram o público foram considerados inelegíveis e estão fora da corrida pela premiação, não podendo concorrer em nenhuma das categorias.

Entre os 116 longas desclassificados estão Madame Teia, Bad Boys: Até o Fim e o musical Meninas Malvadas. Também ficaram de fora os filmes Eu Sou: Céline Dion, documentário sobre a luta da cantora canadense contra a Síndrome da Pessoa Rígida; A Garota da Vez, estreia de Anna Kendrick na direção; o terror Sorria 2; e os infantis Garfield: Fora de Casa e Sonic 3: O Filme.

Foto: Divulgação/ Prime Video
Cartaz do documentário Eu Sou: Céline Dion

Dentre os desclassificados, Sonic 3, que se destacou como o filme mais aclamado da franquia, com quase 90% de aprovação, foi inelegível ao Oscar de Melhor Filme.

A exclusão desses títulos se deve às regras rígidas da Academia. Para concorrer, os filmes precisam ter sido exibidos em uma sala de cinema comercial localizada em pelo menos uma das seis principais áreas metropolitanas dos Estados Unidos, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano de elegibilidade. Além disso, é obrigatório cumprir diretrizes de representatividade e inclusão.