Após a polêmica envolvendo a postagem de uma foto do feto perdido por Maíra Cardi , a influenciadora utilizou as redes sociais para defender o marido Thiago Nigro . Ela explicou que o empresário sofre de Transtorno do Espectro Autista ( TEA ), o que, segundo ela, justifica seu comportamento diante do luto.

Em um vídeo, Maíra afirmou que Thiago está dissociado dos próprios sentimentos devido à dor da perda e que a postagem foi uma maneira prática de lidar com a situação. "Na noite em que sofri o aborto, tive o parto e a criança saiu. No outro dia, ele [Thiago] tinha uma palestra. E, de fato, ele foi para essa palestra, subiu no palco como se nada estivesse acontecendo, mas eu sabia que ele não estava bem [...] Ele estava dissociado da realidade, da dor, do luto", disse Maíra.

@cardinigro

Sobre o luto e o que não te contam sobre a perda. #gravidez #gestacao #luto #bebe #CapCut #gestante #maternidade #TEA #casal

♬ som original - Cardi Nigro
A influenciadora também destacou que, devido ao TEA, Thiago processa emoções de forma diferente, o que pode causar estranhamento para quem não compreende a condição. "Quem nasce com TEA não escolhe isso. É algo que faz com que ele lide com as coisas de maneira distinta", explicou. Ela ainda reforçou que acredita que Thiago está utilizando esse distanciamento como um mecanismo para lidar com a perda do filho.
Maíra ressaltou que o luto é uma experiência única e que cada pessoa reage de maneira diferente. "Eu não posso dizer como o outro deve se comportar no luto, o que ele deve fazer", concluiu, pedindo compreensão para a situação.