O diretor Luca Guadagnino, responsável pelo filme Rivais, abandonou a cerimônia do Globo de Ouro na noite de domingo (05), poucos minutos após seu longa perder para Emília Pérez em uma das principais categorias da premiação.

No momento em que Emília Pérez foi anunciado como um dos melhores filmes da noite, Guadagnino levantou-se e deixou o local. Conhecido por dirigir obras renomadas como 'Me Chame pelo Seu Nome' e 'Até os Ossos e Queer', o cineasta ainda cumprimentou algumas pessoas conhecidas enquanto se retirava.

Rivais perdeu em três categorias: Melhor Canção Original, Melhor Atriz em Filme de Comédia/Musical (pela atuação de Zendaya em um dos papéis principais) e Melhor Filme de Musical ou Comédia. Além de Emília Pérez, que levou o prêmio principal, outros indicados na categoria incluíam Anora, A Substância e Wicked.

Destaque brasileiro

A edição deste ano do Globo de Ouro também trouxe destaque para o Brasil. Fernanda Torres foi consagrada como Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação como Eunice Paiva no longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A cerimônia, realizada em Los Angeles, se estendeu até a madrugada, e o anúncio da vitória de Fernanda ocorreu por volta das 0h50 (horário de Brasília) desta segunda-feira (06).

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice na vida real, Ainda Estou Aqui narra a história de luta e resiliência da protagonista. Em seu discurso emocionado, Fernanda Torres dedicou o prêmio ao diretor Walter Salles e à sua mãe, Fernanda Montenegro, que também fez história no Globo de Ouro ao ser indicada em 1999 por sua atuação em Central do Brasil.