O pedido de habeas corpus da influenciadora Deolane Bezerra foi negado pelo juiz Claudio Jean Nogueira Virgínio nesta quarta-feira (04). No mesmo dia, ela foi transferida para a Colônia Penal Feminina do Recife, no estado de Pernambuco, e ficará em uma cela separada das outras detentas.
Conforme o pedido feito pela defesa da influenciadora, a prisão preventiva é desproporcional, visto que ela não apresenta periculosidade, além de causar danos irreparáveis à imagem e ao exercício da profissão de Deolane, que também atua como advogada.
Em seu parecer, o magistrado afirmou que o habeas corpus não cabe neste caso, pois só pode ser julgado em caso de condenação confirmada sem recurso. Enquanto isso, um novo pedido de soltura da advogada tramita na 4ª Câmara Criminal.
Prisão da influenciadora
Deolane Bezerra foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (04) em Boa Viagem, zona sul de Recife, no âmbito da operação “Integration”, que visa combater uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
A advogada também teve os bens sequestrados pela Justiça, e o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. Ela também precisou entregar o passaporte e teve a licença para porte de arma suspensa.
No ano de 2022, Deolane foi alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo por suspeito de envolvimento com a empresa de apostas esportivas Betzord, acusada de crimes contra a economia popular e associação criminosa.