Em seu primeiro show, após ter a prisão preventiva revogada, o cantor sertanejo Gusttavo Lima falou sobre honestidade: “faça o certo, porque o errado todo mundo faz", disse. O evento aconteceu nessa sexta-feira (27), na cidade de Marabá, no Pará.
O mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Pernambuco se deu no bojo da Operação Integration, que foi deflagrada com o objetivo de investigar uma organização criminosa envolvendo lavagem de dinheiro ligado à exploração ilícita de jogos. No âmbito da mesma operação, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa, assim como a mãe dela, Solange Bezerra.
Sem mencionar a operação, Gusttavo Lima desabafou durante sua apresentação: “Faça o certo, porque o errado todo mundo faz. Sejam honestos e justos, para que, quando tudo parecer desmoronar, só a sua honestidade possa te salvar. Seja certo, seja justo, seja honesto”, afirmou o cantor em show na cidade de Marabá.
Pedido de prisão preventiva
O artista teve a prisão preventiva decretada no dia 23 de setembro, pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 1ª Vara Criminal do Recife. Conforme a magistrada, Gusttavo Lima deu proteção a foragidos da Operação Integration, o que levantou suspeitas sobre sua participação em atividades criminosas, incluindo lavagem de dinheiro.
Além da prisão, a Justiça de Pernambuco também determinou o bloqueio de R$ 20 milhões em bens da empresa Balada Eventos, que tem o cantor como sócio. Entretanto, um dia depois, o artista teve o mandado revogado pelo desembargador Eduado Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife, que também afastou as medidas cautelares impostas pela juíza de 1º grau.