Após quatro anos, os fãs de “Chaves” e “Chapolin” ganharam algo para comemorar na noite dessa terça-feira (24). Em nota à imprensa, o SBT confirmou que fechou um acordo com a Televisa, o que possibilitou o retorno dos seriados de Roberto Bolaños, que não eram exibidos no Brasil desde 2020.

De acordo com a emissora, alguns episódios também passarão no streaming SBT+. Os horários e a data de reestreia ainda serão divulgados pelo SBT.

“O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta. Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de Chaves e Chapolin também serão exibidos no +SBT. Em breve, informaremos mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos”, diz a empresa.

As séries não eram exibidas desde 2020, quando a família de Roberto Bolaños proibiu sua transmissão no mundo todo. O motivo foi a recusa da Televisa sobre o aumento no valor pago pela distribuição das obras, o que impossibilitou a exibição internacional.