Após ser mencionado em uma matéria do Fantástico sobre a prisão de Deolane Bezerra , o cantor Gusttavo Lima usou suas redes sociais para criticar o programa da Globo, acusando-o de “fake news”. De acordo com o portal F5, a reportagem azedou uma reaproximação entre o sertanejo e a emissora.
“Se justiça existir nesse país, ela será feita... São 25 anos dedicados à música, todos vocês sabem da minha luta pra chegar até aqui... Abuso de poder e fake news eu não vou permitir... Sou honesto”, disse o cantor em suas redes sociais.
Após a matéria, Gusttavo Lima se sentiu injustiçado por ter sido citado no material, principalmente pela informação do bloqueio de R$ 20 milhões em bens determinado pela Justiça na operação Integration. Por isso, o cantor fez uma reclamação formal à emissora.
A defesa do sertanejo alega que o bloqueio se deu por um erro na venda de um avião, comprado por José André da Rocha Neto, dono da empresa Vai de Bet. Ainda conforme o F5 , o fato prejudicou uma reaproximação de Gusttavo Lima com a Globo, relação estremecida desde 2019, quando o sertanejo deixou a gravadora Som Livre e foi para a Sony.