O ex-diretor do SBT e braço direto de Silvio Santos , Luciano Callegari, criticou a situação do SBT sob o comando das filhas do apresentador. De acordo com ele, “a falta de experiência e os egos” são o que ditam os rumos da emissora atualmente.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Luciano afirmou que o futuro do SBT estava sendo traçado antes mesmo da morte de Silvio Santos, que ocorreu no dia 17 de agosto deste ano. “Não precisou o Silvio morrer para sabermos qual será o caminho do SBT. Desde que o Silvio deixou de participar, e suas filhas e a Iris [Abravanel] começaram a liderar os negócios, nós vimos que a falta de experiência e os egos são o que ditam hoje o caminho do SBT. Infelizmente, o SBT deixou de ser vice-líder numa rapidez alarmante, e o caminho contrário é muito mais difícil”, criticou.

Por mais de 40 anos, Luciano Callegari ajudou a emissora a brigar pelo primeiro lugar no Ibope, sendo considerado por Silvio Santos como “seu melhor amigo”. Ele também viabilizou a produção de novelas no SBT, como “Éramos Seis”.

O ex-diretor deixou a emissora em 2000, quando Silvio Santos passou a tomar mais decisões executivas na empresa. “Acho que tem que haver um equilíbrio entre a marca colocada pelo Silvio e a modernização. Modernizar não quer dizer você destruir o DNA da empresa. É triste ver o caminho que o SBT está tomando”, concluiu.