A atriz Gena Rowlands morreu aos 94 anos na tarde dessa quarta-feira (14), nos Estados Unidos. Considerada uma das artistas mais lendárias de Hollywood, ela foi conhecida principalmente pelo seu papel no filme “Diário de uma Paixão”.

Segundo o site TMZ, Gena morreu ao lado de sua família, incluindo o marido, Robert, e a filha, Alexandra. Fontes do site afirmaram que o diretor Nick Cassavetes, também filho da atriz e diretor de “Diário de uma Paixão”, foi visto visitando a mãe com frequência na última semana.

Foto: Reprodução/X
Gena Rowlands

Apesar da causa da morte não ter sido divulgada, Gena sofria com sintomas de Alzheimer. Em junho deste ano, Nick revelou o diagnóstico da mãe, afirmando que ela batalhava contra a doença há cinco anos e que já estava em estado de “demência completa”.

Além de “Diário de uma Paixão”, Gena foi conhecida pelos filmes “Uma Mulher sob Influência” e “Glória”, que lhe renderam duas indicações ao Oscar. Ela também venceu quatro Emmys e um Oscar honorário, em forma de homenagem por toda a sua carreira.