Neste 11 de agosto, o Dia dos Pais é celebrado como uma oportunidade especial para fortalecer e valorizar os laços entre pais e filhos. Além de expressar amor e gratidão pelo aprendizado transmitido de geração em geração, a data convida a momentos de convivência e lazer, como assistir a filmes que capturam a importância e a força desse vínculo na vida real.
Por isso, o GP1 preparou uma lista de produções aconchegantes, dramáticas, divertidas, fictícias e até mesmo bem realistas, que com certeza são perfeitos para um momento de pai e filho.
Capitão Fantástico
O primeiro pode trazer várias reflexões sobre a vida, educação e o significado de felicidade. “Capitão Fantástico” retrata a vida de um pai que cria sua família longe da civilização. No meio das florestas, seus filhos aprendem a cuidarem de si mesmos, e se envolvem em muitas aventuras. Entretanto, o clímax da obra surge em meio a uma tragédia, e faz com que Ben, um pai devoto, volte a viver na cidade grande com a família. Isso acaba trazendo questionamentos, tanto dele como de seus filhos, sobre o que é a paternidade.
Pai em Dose Dupla
Essa é uma comédia que pode arrancar boas gargalhadas. “Pai em Dose Dupla” envolve uma disputa pela afeição das crianças entre Brad, o padrasto, e Dusty Mayron, pai. Ao longo da história, é possível ver que embora a personalidade dos dois seja bastante divergente, o carinho e cuidado pelos pequenos os une.
À Procura da Felicidade
Lançado em 2006, o filme “À Procura da Felicidade” fez parte da vida de muitas pessoas que assistiam televisão no fim de tarde. Will Smith e Jaden Smith, pai e filho na vida real, dão vida aos personagens Chris e Christopher, que em meio a problemas financeiros batalham por uma vida melhor.
A Vida é Bela
Outro retrato da vida real, o filme italiano “A Vida é Bela” é ambientado na época da Segunda Guerra Mundial. Nele, o judeu Guido conquista a mulher dos seus sonhos, com quem cria uma bela família. Entretanto, ele o filho Giosué são levados para um campo de concentração, onde ele usa de todas as ferramentas para fazer com que o filho não percebe os horrores do lugar, transformando tudo em brincadeira.
Procurando Nemo
Essa animação mostra a história de dois peixes-palhaços, pai e filho. Em “Procurando Nemo”, Martin é um pai superprotetor, enquanto Nemo, com a vontade de descobrir um pouco mais do mundo, se mete em uma grande encrenca. Agora, o pai encara uma jornada, acompanhado de amigos, para trazer o filho de volta para casa.