O ator Reynaldo Gianecchini revelou o diagnóstico de uma doença autoimune chamada Guillain-Barré, que descobriu durante a preparação para o musical “Priscilla, a Rainha do Deserto”. A declaração ocorreu em um podcast nessa terça-feira (11).

De acordo com o artista, a síndrome acabou afetando os seus movimentos. “Eu desenvolvi até uma doença autoimune muito louca que foi me paralisando as mãos, as pernas. Tive uma coisa que chama Guillain Barré, que é uma doença autoimune, que eu seu próprio sistema imunológico, os seus nervos, vão te paralisando”, relatou.

No entanto, o ator ressaltou que mesmo com o diagnóstico não pensou em desistir do musical. “Não pensei em desistir, mas o desconforto é tão grande de lidar com os seus medos, que tem um lado seu que quer sair correndo”, declarou.

De acordo com o Ministério da Saúde, a síndrome de Guillain Barré é um distúrbio no qual o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso. Normalmente, ela é provocada por uma infecção e manifesta fraqueza muscular.