O apresentador Rodrigo Faro e sua mulher, Vera Viel, foram citados pela imprensa italiana como clientes de um esquema ilegal para conseguir a cidadania do país. Em uma operação denominada Carioca, a Polícia Metropolitana de Nápoles prendeu seis pessoas na madrugada dessa segunda-feira (27).

Além dos dois, o jogador Bruno Duarte e empresários brasileiros foram citados pelo jornal italiano. De acordo com a reportagem, dois cidadãos do Brasil, funcionários municipais e policiais estiveram envolvidos no esquema.

Em nota oficial, Rodrigo Faro afirmou que foi “pego de surpresa com o suposto envolvimento deles num esquema de corrupção para obtenção de cidadania e passaporte italiano”. De acordo com o apresentador, ele e sua esposa foram vítimas do escritório e de sua equipe.

Rodrigo Faro também alegou que o processo de obtenção do passaporte italiano foi aprovado e os documentos foram emitidos. Por fim, ele declarou que seus advogados foram acionados para que os responsáveis pelo esquema de corrupção sejam devidamente punidos.