Wanessa Camargo voltou às redes sociais nesta terça-feira (12), desta vez, pedindo desculpas diretamente a Davi, com quem dividiu a casa do Big Brother Brasil 24 . A cantora reconheceu ter feito um julgamento errado do brother e afirmou que sua conduta é fruto do “racismo estrutural” presente na sociedade.
Em um vídeo de pouco mais de um minuto, a filha de Zezé Di Camargo afirmou que não tem medo de se olhar no espelho e reconhecer suas falhas.
“Não tenho medo de me olhar no espelho e reconhecer, aprender, e por isso eu estou aqui, porque hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta uma população já tão machucada e discriminada por séculos”, afirmou a artista.
Wanessa pediu desculpas a Davi, a família do baiano e a todas as pessoas que se sentiram ofendidas com sua postura dentro do BBB. “Eu devo, sim, um pedido de desculpas ao Davi, e consequentemente à sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem do fundo do meu coração. Eu quero deixar registrado também que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não se encerram por aqui. Quero aprender e conhecer, me tornar antirracista, e assim contribuir para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós”, concluiu a cantora.
Expulsão
A cantora acabou sendo expulsa do BBB 24 após um ato que foi considerado como agressão contra Davi. Após uma festa, Wanessa pulava no quarto quando bateu na cama onde o brother dormia coberto por um edredom. Ela atingiu a perna dele com o golpe. Davi se queixou da agressão e, no confessionário, pediu que a produção interviesse.