Nesse sábado (28), foi ao ar o último programa de Raul Gil no SBT. Durante sua despedida, o apresentador agradeceu à equipe, ao auditório, sempre presente nas gravações, e à família Abravanel.
“Queria agradecer, em especial, à família Abravanel. Este ano será triste para eles, porque gostariam de estar comemorando com a presença do nosso grande Silvio Santos”, afirmou, relembrando a morte do fundador da emissora, em agosto deste ano, aos 93 anos.
Raul Gil chegou ao SBT em 2010, após passagens por outras emissoras, e foi responsável por revelar talentos como Simony, Glória Groove, Gabriela Rocha, Lauana Prado, entre outros.
O horário do programa será substituído pela sessão “Sábado Série”, que irá ao ar das 12h às 14h45. O cancelamento da atração foi motivado por baixos índices de audiência e retorno comercial reduzido. Segundo o site F5, também havia sinais de desgaste na relação do apresentador com a emissora.
Em março, Raul Gil participou do “Domingão com Luciano Huck”, na Globo, e anunciou que pretendia se aposentar em dezembro, sem avisar previamente ao SBT, que teria sido pego de surpresa. “Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano”, disse o apresentador.
Na ocasião, o SBT informou que respeitaria a decisão de Raul Gil, mas confirmou que não havia sido procurado para tratar do assunto.