Nesta segunda-feira, 02 de dezembro, Britney Spears completa 43 anos de brilho. A princesa do pop nasceu em Mississippi e foi criada em Kentwood, Louisiana. Ela começou sua trajetória artística ainda na infância, participando de programas de TV e competindo em concurso de talentos. Aos 11 anos de idade, ingressou no The All New Mickey Mouse Club, da Disney, ao lado de Christina Aguilera e Justin Timberlake.
Início de um fenômeno global
Em 1999, aos 17 anos, Britney conquistou o mundo com seu álbum de estreia, Baby One More Time, e também seu single homônimo que deixou na época os adolescentes encantados. No clipe, a cantora aparecia entediada dentro da sala de aula, até o sinal bater e começar a animação no corredor da escola.
O sucesso não parou por aí, no ano seguinte, ela lançou Oops!.. I Did it again, consolidando-se como uma musa adolescente e dominando as paradas musicais. Seu sucesso chamou tanta atenção que até em parceria com a Rainha do POP, Madonna ela fez.
Momentos marcantes da carreira e da vida pessoal
No entanto,a trajetória de Britney não foi só de glórias. A cantora enfrentou batalhas intensas, como o término com Justin Timberlake, questões com sua saúde mental e a tutela polêmica comandada por seu pai, Jamie Spears, que durou mais de uma década. Em 2021, a cantora finalmente conseguiu liberdade, impulsionada pelo movimento #FreeBritney.
Recentemente, Britney lançou sua biografia, The Woman in Me, revelando momentos intímos de sua vida, como o aborto sofrido durante o namoro com Justin Timberlake, a pressão da indústria e as dificuldades enfrentadas durante a tutela. A obra já está disponível nas livrarias e vem causando grande repercussão entre os fãs.
Último álbum
Seu último trabalho, Glory, foi lançado em 2016 e hoje Britney Spears tem uma vida mais afastada dos palcos. Em suas redes sociais, costuma compartilhar a sua paixão, que é a dança.
Confira alguns hits da princesinha do pop
Toxic: foi lançada em 2003 e se tornou um dos maiores sucessos da diva pop.
Baby one more time: e ssa foi a primeira música de trabalho da cantora, responsável por lançar a princesinha do pop para o mundo. O single foi escrito por Max Martin.
Oops! I did it again: No principal single do álbum de estúdio, Britney continua com o sucesso conquistado no trabalho anterior.
Sometimes: uma fase meiga e na canção relata uma garota tímida que não consegue revelar o que sente para o carinha que gosta.
Overprotected: a música relata uma garota que está cansada de ser superprotegida e que deseja agora viver do seu próprio modo, ter seu espaço e encontrar sua identidade.
Me Against the music: música que marcou a parceria entre Britney Spears e Madonna.
Gimme More: a canção presente no álbum Blackout, lançado em 2007, o seu quinto álbum de estúdio. A música Gimme more pode até causar uma certa confusão ao ser analisada com calma, porque parece que a princesinha do pop se refere a sexo. No entanto, ela faz uma crítica à mídia por conta da obsessão em acompanhar a vida da artista.
Womanizer: o single Womanizer foi o primeiro a conquistar a primeira posição desde Baby one more time. No vídeo, Britney se disfarça de diferentes mulheres para ficar na cola do namorado.
Till the world ends: a canção foi produzida por Ke$ha, Alexander Kronlund, Dr. Luke e Mx Martin, foi o segundo single do álbum Femme Fatale.
Criminal: Imagine contar para sua mãe que você se apaixonou por um criminoso? É sobre isso que Britney canta nesta canção escrita por Max Martin, Karl Schurster e Tiffany Amber.