O ator Guilherme Winter entrou com um processo contra a Record TV por falta de pagamento relacionado às reprises da novela Os Dez Mandamentos. O caso está sendo analisado pela 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
De acordo com o site F5 , Winter apresentou cópias de seu contrato e afirmou que não recebeu os valores devidos pelas reexibições de produções nas quais trabalhou. Ele destacou, por exemplo, a série A Bíblia, que foi montada a partir de trechos de outras novelas bíblicas da emissora.
O ator também apontou que a novela Os Dez Mandamentos foi exibida na TV Brasil e no canal pago TNT Novelas, sem que ele recebesse os pagamentos devidos pelos direitos dessas exibições. A Justiça já designou uma juíza para conduzir o caso e notificou a Record nesta semana. A emissora tem 15 dias para apresentar sua defesa.
Guilherme Winter foi contratado pela Record em 2013, estreando como Rubem na minissérie bíblica José do Egito. Ele também integrou o elenco da novela Pecado Mortal no mesmo ano. Em 2015, interpretou Moisés, seu papel de maior destaque, na novela Os Dez Mandamentos. A trama alcançou grande sucesso, registrando picos de 32 pontos de audiência em São Paulo e derrotando frequentemente a Globo no horário nobre.
Em 2018, ele interpretou Judas Iscariotes na novela Jesus. Em 2019, participou da novela Topíssima, interpretando Lima. Em 2020, após oito anos na emissora, a Record decidiu não renovar o contrato do ator.