Em entrevista ao The New York Times , a atriz Fernanda Torres revelou que considera impossível vencer o Oscar por sua atuação no longa "Ainda Estou Aqui". Apesar disso, a atriz destacou que a indicação ao prêmio já seria uma "grande vitória".
"Seria uma história incrível estar ali depois da minha mãe. Agora, ganhar, eu considero impossível", afirmou Fernanda, relembrando a indicação de Fernanda Montenegro ao Oscar de Melhor Atriz por Central do Brasil (1998). Na ocasião, a estatueta foi para Gwyneth Paltrow, por Shakespeare Apaixonado.
O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" foi anunciado como um dos indicados ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e dirigido por Walter Salles, o longa retrata a trajetória de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, em sua luta pelo reconhecimento da morte do marido, Rubens Paiva, durante a Ditadura Militar.
Além da indicação do filme, Fernanda Torres foi nomeada na categoria de Melhor Atriz em Drama no Globo de Ouro, competindo com Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet. A indicação chega exatamente 25 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, ser nomeada pela mesma premiação por Central do Brasil.