A volta de Mike Tyson aos ringues, que culminou em sua derrota para o influenciador e boxeador Jake Paul na última sexta-feira (15), teve uma razão, no mínimo, peculiar: veneno de sapo.
Em entrevista à revista Interview, Tyson revelou que usa a substância como uma espécie de “medicina espiritual” que o ajudou a encontrar Deus. Ele explicou que, em um dos momentos em que usou o veneno, teve uma experiência transcendental na qual sentiu que Deus o orientou a voltar ao boxe. Esse foi o impulso para sua luta contra Jake Paul.
"Você encontra um sapo, coleta a secreção dele, coloca em algo como um espelho, e ela endurece. Depois, você esfrega até virar um pó fino e fuma. Aí, você encontra Deus. E foi isso que Deus me disse para fazer", contou Tyson.
O boxeador também comentou sobre a possibilidade de a substância ser legalizada, algo em que ele não acredita. "Eles não querem que isso seja legalizado porque isso mudaria completamente nossa perspectiva de vida. As pessoas talvez começassem a se amar mais. E a gente não quer isso, não é?", ironizou.