Os fãs de Chaves e Chapolin foram surpreendidos com uma entrevista rara com o elenco dos seriados, que repercurtiu nos últimos dias nas redes sociais. Ela foi exibida originalmente em 1977, pelo programa “60 minutos”, da emissora chilena TVN.
A entrevista tem quase 10 minutos e foi feita quando o elenco estava em turnê na Venezuela. O foco principal da conversa é Roberto Bolaños , criador e protagonista dos seriados, que é questionado em determinado momento sobre “o que era o Chapolin para ele”.
“Chapolin é um autêntico herói. Anti-heróis são Batman, Super-homem, que não têm medo. Mas um personagem que tem tanto medo, que é fraco, que é burro, e que apesar disso enfrenta o perigo, é um autêntico herói”, disse o ator, demonstrando timidez. No vídeo, Ramón Valdés, intérprete de Seu Madruga, aparece com um violão e mais descontraído. “Tenho cara de mau, mas sou gente boa no fundo”, comentou o artista.
Durante a entrevista, alguns atores aproveitaram para tecer comentários à Bolaños, em especial Carlos Villagrán, que faz o personagem Quico. “Ele é o gênio, escreve o programa, dirige. É o dono de todos os personagens. Colocamos nosso grãozinho de areia, tudo com muito carinho”, afirmou.
Por fim, Bolaños mandou uma mensagem de carinho aos telespectadores e fãs do seriado. “Nosso objetivo é divertir. Enquanto vermos o sorriso de uma criança e entendermos que essa criança esteve um tempo de sua semana feliz, esquecendo de seus problemas, nos sentiremos totalmente satisfeitos”, concluiu o intérprete de Chaves.
A entrevista emocionou os fãs nas redes sociais, que se sentiram nostálgicos ao reverem os atores. "Esse vídeo é um tesouro", disse um internauta, enquanto outro comentou: "Roberto continua a nos surpreender e afetar nossas vidas. Que coisa incrível. Arrepio".