O empresário Alexandre Correa entrou com pedido de prisão contra a apresentadora Ana Hickmann , nessa quarta-feira (03), por alienação parental. No pedido, Alexandre acusa a ex-companheira de impedir que o filho, Alezinho, de 9 anos, passe as férias com ele, desrespeitando uma determinação judicial.

Segundo os advogados Enio Martins Murad e Diva Carla Bueno Nogueira, que fazem a defesa do empresário, Ana Hickmann se recusou a entregar o filho para os avós paternos. “Na data de hoje (3/1/2024), a requerida mãe, em total desrespeito ao conteúdo da determinação judicial, se recusou a entregar o filho do casal aos avós paternos para que esse permanecesse o período de férias com seu genitor ou requerente, permitindo apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde”, declararam os advogados.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ana Hickmann e Alexandre Correa

Conforme comunicado divulgado pela assessoria da apresentadora, as datas de visitação estão sendo cumpridas segundo o acordado entre os advogados de ambas as partes. A defesa de Ana Hickmann explicou que ela já tinha uma viagem marcada com Alezinho.

Essa situação foi vista por Alexandre Correa como uma tentativa de impedir “a relação e convivência familiar” com o genitor. No pedido de prisão da apresentadora, a advogada do empresário ainda atestou que o episódio comprova “por total os fatos e atos reiterados de alienação parental”.