O ator Bruno Gagliasso foi alvo de intolerância religiosa nas redes sociais após levar o filho Bless, de 8 anos, ao terreiro que frequenta na Bahia. Ele publicou fotos da criança no Ilê Axé Opo Aganju e foi alvo de críticas preconceituosas.
Em seu Instagram, o ator disse ter vivenciado uma “noite emocionante” com o filho. “Ontem viemos a Salvador, trouxe meu filho Bless para vir a primeira vez no terreiro de candomblé que frequento há alguns anos, o Ilê Axé Opo Aganju, do meu pai Obarayi. A noite que por conta disso já seria emocionante, tornou-se ainda mais especial, pois recebi a honra de ser suspenso Ogã de Oxossi na casa. Uma alegria emocionante e a sensação de que estou apenas começando uma caminhada linda de aprendizado e axé”, declarou o artista.
Nos comentários da publicação, os dois foram alvo de intolerância por praticarem a religião de matriz africana. “Coitado da criança. Não falo mais nada não tenho advogado e sou pobre”, disse uma internauta.
“Misericórdia! A palavra de Deus fala: 'ensina o seu filho o caminho que deve andar'. O caminho do senhor é muito triste”, comentou outra pessoa. Em seguida, vários internautas passaram a defender o ator e seu filho.
“Só não entendo por que a manifestação da fé das pessoas incomoda tantas outras. Cada um escolhe a que quer seguir e tá tudo bem. Ele não colocou a publicação para alguém concordar ou não. Ele apenas mostrou um momento especial para ele”, explicou um usuário do Instagram. Até o momento, o ator não se pronunciou sobre o ocorrido.