O governador Rafael Fonteles (PT) autorizou concurso público para preencher 10 vagas no cargo de procurador do Estado, na Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI). O decreto consta na edição do Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (07).

Conforme o Decreto, a Procuradoria-Geral do Estado tem, a contar do dia 07 de fevereiro, um prazo de oito meses para elaborar e publicar o edital que regerá o seu concurso público.

Foto: Lucas Dias/GP1
Governador Rafael Fonteles autoriza concurso com 10 vagas para o cargo de Procurador do Estado do Piauí

“O edital de abertura do concurso público estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação, os valores atribuídos aos títulos e a remuneração do cargo”, consta em trecho Decreto.

Último concurso para Procurador no Piauí

O mais recente concurso da PGE-PI par o cargo de Procurador aconteceu em 2014 e ofertou 10 vagas. O certame teve 3.179 inscritos, uma demanda de 318 candidatos por vaga.

Confira abaixo o Decreto com a autorização para o novo concurso da PGE-PI