Os candidatos que concorreram a cargos no Concurso Nacional Unificado (CNU) poderão acessar os resultados finais e provisórios do certame. O resultado foi divulgado a partir das 10h desta terça-feira (04).

“Cada candidato aparecerá como aprovado em apenas um cargo, ficando claro se é para vaga de ampla concorrência ou para as cotas (PCD, pessoa negra ou pessoa indígena). No entanto, esse candidato poderá aparecer em diversas listas de espera para os cargos de sua maior preferência”, informou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Saiba como acessar os resultados do Concurso Nacional Unificado

Os resultados individuais poderão ser consultados na área do candidato, para cada cargo no qual a pessoa se inscreveu.

No local, serão disponibilizadas a nota na prova objetiva, a nota na prova discursiva, a nota na avaliação de títulos, o resultado das bancas (em casos como o de pessoas com deficiência, heteroidentificação e indígenas), a nota final ponderada em cada cargo, a classificação em cada cargo, incluindo ampla concorrência (AC) e cotas para pessoa com deficiência (PCD), pessoa negra (PN) e pessoa indígena (PI), a situação no cargo, incluindo se aprovado em vagas imediatas (AC, PCD, PN ou PI), aprovado em lista de espera/cadastro reserva (AC, PCD, PN ou PI), convocado para curso de formação (para nove cargos dos blocos 1 a 7) ou eliminado (com os respectivos itens do edital).

Para os candidatos dos blocos 1 a 7, também será informado que os resultados são provisórios. O resultado definitivo será divulgado no dia 28. Na área do candidato, serão divulgadas 173 listas, com a classificação por cargo, de todos os blocos.

Dentro do site do ministério, serão disponibilizados os links para todas as listas que a Fundação Cesgranrio , organizadora do certame, divulgar. Além disso, a fundação também enviará mensagens por e-mail e via WhatsApp a todos os candidatos convocados para cursos de formação, nos blocos 1 a 7.