O Governo do Piauí prorrogou para o dia 10 de julho, o período das inscrições para o concurso público das Secretarias da Administração (Sead) e do Planejamento (Seplan) e da Fundação Piauí Previdência (Piauiprev). As inscrições são exclusivamente feitas pela internet, por meio do site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do concurso e o edital contempla 110 vagas e cadastro de reserva.

Serão 90 vagas para o cargo de analista governamental e 20 vagas para analista previdenciário. A remuneração inicial é de R$ 11.549,35 e a taxa de inscrição é no valor de R$ 180. As provas serão aplicadas no dia 8 de setembro, em Teresina.

O concurso vai contar com provas objetivas e provas discursivas, de caráter classificatório e eliminatório; prova de título, de caráter classificatório; e curso de formação, de caráter eliminatório. O secretário da Administração, Samuel Nascimento, disse que os interessados agora terão mais tempo para se inscrever.

“Prorrogamos as inscrições e agora os concurseiros terão até o dia 10 de julho para efetivarem as inscrições, lembrando que podem se inscrever para mais de um cargo desde que não coincidam os horários das provas”, destacou o secretário da Administração, Samuel Nascimento.

Distribuição das vagas

Para a Secretaria da Administração, as provas serão no turno da manhã. São 45 vagas para o cargo de analista governamental, sendo 20 vagas para a especialidade em gestão pública, que exige formação superior em qualquer área.

Mais 10 vagas para especialidade infraestrutura, sendo dessas, 2 vagas para formação superior em arquitetura, 5 vagas são para engenharia civil, 1 vaga para engenharia de agrimensura, 2 vagas para engenharia elétrica e 15 vagas para a especialidade em tecnologia da informação, que exige formação em ciências da computação ou áreas afins. Todos os cargos terão também cadastro de reserva.

Para a Secretaria de Planejamento, com provas serão realizadas no período da tarde. Também são 45 vagas para o cargo de analista governamental, sendo 25 vagas para a especialidade de planejamento e orçamento, que exige formação superior em qualquer área; e vagas para especialidade infraestrutura, sendo 1 vaga para a formação superior em arquitetura, 5 vagas para engenharia civil, 1 vaga para engenharia de agrimensura, 3 vagas para engenharia elétrica e 10 vagas para formação em tecnologia da informação. Para a Piauiprev, são 20 vagas para o cargo de analista previdenciário, que exige formação superior em qualquer área.

Para mais informações e acesso aos editais completos, os candidatos devem visitar o site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.