O secretário de Governo do Piauí, Marcelo Nolleto , se posicionou sobre a participação mais efetiva do secretariado do governador Rafael Fonteles (PT) em apoio aos candidatos da base aliada, sobretudo, em Teresina, onde o PT tem como candidato a prefeito, o deputado estadual Fábio Novo .

Nolleto esclareceu que além das obrigações administrativas, que são prioridades, cada gestor tem o direito, como cidadão, de expor suas preferências política a sociedade para mostrar aqueles que, de acordo com ele, reúnem todas as condições de gerir cada município com competência.

Foto: Lucas Dias/GP1
Marcelo Nolleto, secretário de Governo

"Essa é uma decisão [de expor os apoios] de cada um, como agente público, como cidadão, é importante que a gente concilie, na medida do possível, as agendas administrativas com as agendas políticas. Temos o dever como cidadão, de dialogar com a população para esclarecer quais são os melhores projetos, os melhores grupos, aqueles que estão mais preparados para resolver os problemas da cidade [Teresina]”, declarou o secretário.

Reunião

Há poucos dias, o governador Rafael Fonteles reuniu parte do secretariado, os 300 candidatos a vereador de Teresina, as bancadas estadual e federal aliadas e, ao lado do candidato Fábio Novo, promoveu uma reunião de alinhamento para a reta final da campanha. A situação causou a reação dos adversários que criticaram o fato de o encontro ter ocorrido em um dia útil e em horário de expediente.