A proximidade do processo eleitoral de 2024 no Piauí, tem acirrado ainda mais os ânimos dos grupos políticos que compreendem a necessidade de obter resultados positivos este ano, para chegar em 2026, com musculatura para encarar um novo processo de disputa. Nesta sexta-feira (27), o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira , analisou a projeção do governador, Rafael Fonteles (PT-PI), que tem como meta eleger prefeitos nos cinco maiores municípios do Estado.
Durante atividade ao lado do prefeito de Parnaíba, Mão Santa , Ciro, que é considerado o principal líder da oposição no Piauí, chamou o chefe do Palácio de Karnak de arrogante e apostou que no dia seis de outubro, data do processo eleitoral, os piauienses vão mostrar que não aceitam arrogância.
“O governador [Rafael Fonteles] vai receber um recado: que o Piauí não aceita arrogância”, alfinetou o presidente nacional do Progressistas, em conversa com o GP1 .
Cidades alvo do Palácio de Karnak
O governador Rafael Fonteles tem como meta eleger e reeleger a maior quantidade possível de gestores majoritários. Mas, cinco cidades estão no radar de prioridades do chefe do Palácio de Karnak: prefeita Jôve Oliveira (Piripiri), deputado Marcus Kalume (Floriano), deputado Fábio Novo (Teresina), deputado Dr. Pablo Santos (Picos) e o deputado estadual, Dr. Hélio (Parnaíba).