O governador Rafael Fonteles (PT) voltou a reafirmar o compromisso de apoio aos aliados nos municípios em que os concorrentes o apoiaram nas eleições de 2022 para o Palácio de Karnak. De acordo com ele, a postura é mais correta com os aliados, tendo em vista que assim, ele poderá manter uma posição de equidade em casos como estes.

“Continuamos sendo coerentes e vamos manter a mesma postura [já anunciada por ele]. A questão da lealdade aos dois lados, com aqueles candidatos que nos apoiaram nas eleições de 2022. Se os candidatos estiveram conosco na eleição passada, vamos apoiar os dois lados. Questão de coerência”, disse o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1
Rafael Fonteles, governador do estado do Piauí

Novos aliados

Depois de ter sido eleito em 2022, o governador Rafael Fonteles havia antecipado que daria apoio necessário apenas aos líderes que lhe apoiaram e ajudaram a chegar ao Palácio de Karnak.

O esclarecimento do chefe do Executivo Piauiense se deu após a chegada de novos líderes políticos que deixaram a aposição e se abrigaram em partido que estão no Governo. Com isso, Fonteles deixou claro que os recém chegados, só terão seu apoio no pleito vindouro, portanto, em 2026.