O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) e o presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César , estiveram reunidos nessa terça-feira (17), com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab , em São Paulo. Em conversa com o GP1 , Georgiano afirmou que o encontro com Kassab serviu para alinhar as estratégias e cravou que o partido vai eleger setenta prefeitos em todo Piauí.
“Nós estivemos [com Kassab] tratando sobre a expectativa da eleição. Estamos muito animados, o PSD elegerá 70 prefeitos no Piauí”, assegurou o deputado estadual à nossa reportagem, nesta quarta-feira (18).
Preparação para 2026
O PSD tem se preparado para sair do pleito deste ano como uma das maiores potências partidárias do Piauí. Essa estratégia faz parte dos planos da legenda para chegar em 2026 com gabarito para fazer reivindicações, sobretudo, no plano majoritário, quando o deputado Júlio César pretender assegurar o espaço de candidato a senador na chapa do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT).
Em dando certo, Georgiano Neto vai concorrer ao cargo de deputado federal, assumindo assim, o legado do pai Júlio César na Câmara Federal. Para a Assembleia Legislativa do Piauí, a tendência é que outro irmão de Georgiano, seja lançado para deputado estadual.